quarta-feira, 14 de abril de 2010

Você é tolo.

Como a maioria das coisas que escrevo, veio do nada e fiz. Essa é uma especial para quem tá sendo um vestibulando, cursinheiro, ou seja o que for, alguém que almeja algo legal, como uma universidade.



Tem que ter lágrimas nos olhos. Que é isso, rapaz? Passou a vida estudando para entrar em uma universidade, e ao alcançar o objetivo, continua com esses olhos cansados? O problema não é o cansaço, obviamente. Mas essa cabeça quente a todo instante, humor volátil, por qualquer coisa está gritando. Sua mãe me contou que você está se trancando no quarto. Sim, claro, para estudar. Mas quando sai, você não carrega o semblante dos amantes que fazem um grande esforço para atingir uma felicidade erótica. Você anda por aí, sempre enfezado.


Tenho a resposta. É coisa de burrice mesmo. Quem disse que passar quatro anos da vida estudando algo sem graça para você te vai trazer felicidade? O Schopenhauer não foi, certeza. Não me venha com essa chuva de palavras incertas não. Mercado de trabalho fraco? Renda muito baixa? Ora, esse discurso é tão frágil que se quebra no próprio ar, antes mesmo de se chegar aos meus ouvidos. Homem, você estava na escola, todo dia era aula e o conteúdo mal dava para acompanhar. Mas não adiantou muito, encheram a sua cabeça de besteira, e você nem para ir atrás do que quer! Nem para procurar mais informações. Caiu no primeiro abismo do famoso mercado de trabalho retraído. Ora, francamente...É, francamente...


Tem que ter lágrimas nos olhos para se estudar. Quando você tem em mãos um conteúdo que ama estudar, que quer muito aprender e usar aquilo para ganhar a sua renda e progredir na vida, tem mesmo é que ter lágrimas nos olhos. Viva enfezado, vamos ver se aguenta os quatro anos! E não tem isso de “mas” não. Vai passar na minha cara quando estiver com carro do ano? Ah, cansei de você. Pois eu vou passar é a minha rola na cara da sua mulher enquanto você se mata de estudar para concurso, seu trouxa!

8 comentários:

Jéssica de Sousa disse...

HUHiuHHuHUIHuHUhUHUhUHuHUHuHUhUHUhUHU
ADOREEEEEEEEEEEIII
hUHuiHUHuhHUhuHUHuiHHUI
eu tambem me tranco no quarto, mas pra estudar o que eu gosto, daí nao saio enfezada =DDD
flwwww Hermoso

Paulo Henrique Passos disse...

Cara, primeiro valeu mesmo pelo comentário generosíssimo lá no meu blog! Brigadão!

Quanto ao texto, como empre, incisivo que só tu mermo. E esse "carão" é muito válido, mas fique sabendo que não puxou minha orelha, hehehehe.

Abração.

Thiago César disse...

eh issae, foda-se essa besteira toda!
hehe...

Anônimo disse...

E tome bufu.

CA Ribeiro Neto disse...

Macho, é isso mesmo! As pessoas mudaram o significado de 'felicidade'e colocaram essa busca insana no lugar.

O final está bem ao teu estilo mesmo! heurheurheurhuerhuehuh

Giovana disse...

hueheuheuhee

quando eu precisar dar broncas nos meus filhos, falarei com vc antes!! hehehe

CA Ribeiro Neto disse...

Hermim, Entrou o 15º membro do Blogs de Quinta:

Marcília de Sousa - http://marciliadesousa.blogspot.com/

Junte-a à lista!

Abraço

CA Ribeiro Neto disse...

Hermim, a Marcella e a Marília sairam do Blogs de Quinta e entraram nessas duas vagas elas:

Emily - http://faforifo.blogspot.com/
Esyath Barret - http://historiasdesconexas.blogspot.com/

adcione-as!

abraço