quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A lagoa

Não há felicidade em solidão plena. Algumas pessoas demoram anos para descobrir, porém, mais cedo ou mais tarde a charada é resolvida.
Por mais que tentemos inflar nossos egos ,não há saída, Precisamos de alguém ,precisamos nos inserir na grande rede chamada vida. Se pessoas demoram tanto para perceber algo tão óbvio, imagine lagoas, mares...
Por exemplo, essa lagoa linda ,com várias pessoas ao redor,casas, enfim vida natural , social e espiritual, nem sempre foi assim. Por anos, nada existiu aqui, nada atravessava o medo,orgulho e rancor da lagoa. Ela achava que poderia viver sozinha,odiava contato.
Outrora, existia peixes .Mas aí vieram os pescadores e ela expulsou todos. Era peixe morto
para todos os lados. Uma Lagoa que não serve para pescar, serve ao menos para
tomar banho. Muitos tomavam banho,alguns morriam. Luzes estranhas,barulhos macabros,choro...
Logo se espalhou que a lagoa era mal assombrada. E aos poucos ninguém a visitava
mais.
Nem o vento.
A solidão,às vezes,inspira. Mas o vazio é temeroso. Ela resistiu no início,mas depois de anos,cedeu. Não suportava sua água parada. Certo dia,o vento acompanhava um casal, de forma. fascinada e desatenta. Fascinado com a maneira que o casal se olhava, e desatento por onde ia. Quando percebeu já era tarde demais. Já agitava as águas da lagoa, e então aconteceu algo maravilhoso. O sol suave,as faces dos dois, refletidas no espelho dágua enquanto toda a lagoa ululava. Por encanto, a rede ali se estabeleceu. A lagoa aproveitou para se redimir, fez as pazes com o vento, e com o densenrolar dos anos as pessoas voltaram a frenquentá-la. A vida ali
voltou, e hoje é essa beleza que vemos todo os dias.

4 comentários:

CA Ribeiro Neto disse...

Hermim, por passar muito além de um mês sem postar, a partir do momento em que completou-se 15 membros, estes dois blogs estão desvinculados do Blogs de Quinta.

http://www.kekadesousa.blogspot.com/
http://marciliadesousa.blogspot.com/

Lembrando que agora podemos convidar interessados para ocupar essas vagas ou deixá-las ociosas, assim como os blogs que sairam agora podem retornar quando quiserem, caso seja esse o interesse.

Thiago César disse...

kem dera eu ter um final feliz q nem o dessa lagoa...

lucas lima disse...

Meu Aplausso de Pé!Parabéns que reflitamos nessa lagoa todos dias,para que nao venhamos a nos submeter em mares maléficos.

Unknown disse...

Nice post having excellent contents. You made tremendous great ideas here. I done a research on the subject and learnt most peoples will agree with your blog.
Translation service