quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conjecturas ao sol

O sol incidia sobre o asfalto borbulhante. As pessoas se abrigavam em suas casas e apartamentos como podiam: ventilador, ar-condicionado, sorvete e etc. Eu não tinha nada disso, mas ao menos estava em um banco na sombra.

Uma moça entra no prédio. Sem suor, os cabelos vivos e tranquilos. Sorriso no rosto e óculos de sol. De passo leve e inesperado foi ter com o elevador.

Que estranho... - conjecturei.

Ela não parecia ser atingida pelo calor, e mais, pelo mundo. O dia parecia tão preguento e melancólico, mas ela feliz, limpa. Ela estava de bolsa – sorte - não foi assaltada. A moça se foi, alegre, e eu com suor escorrego pelo rosto e entrando nos olhos, deixando-os ardentes.

Olhei as horas, hora do almoço. Logo a minha companhia de caminhada chegaria para conduzir-me para casa. Amanhã verei a minha moça também. Que não se pode chamar exatamente de moça, nem menina, nem mulher, e sim dos três, mas não vou desviar o foco do assunto.

Para aquela moça, o sol não existia, pois ela iria encontrar um amor. Provavelmente. A minha fica assim também quando tem um encontro comigo?

5 comentários:

Thiago César disse...

rapaz, num vou nem me meter q na verdade kem deveria fazer algum comentario aki era tua moça... hahai!

usando o blog pra namorar, fela?!
hehe... deizano!

Paulo Henrique Passos disse...

Primeiramente, foi mal pela enorme ausência aqui nos comentário, mas, como tu viu, vou recuperar o duplo compromisso de postar e comentar.

quanto às conjecturas, o sol pelo menos ainda permitiu o cara aí fazê-las - o calor é osso, impata até pensamento. Talvez seja porque ele amasse também.

Valeu!

CA Ribeiro Neto disse...

Olhaí ele falando da falta de definição para Emily! heuhruehruehruh
Não vou mais discutir isso contigo, vou aceitar a sua posição já que é a tua namorada mesmo! hehehehehe

Agora, quanto ao final, acho mais fácil isso acontecer após um encontro com o amado e não antes... porque antes tem a ansiedade e no após tem a sensação de realização. Sei lá, pode ser tudo, na verdade!

Boa crônica, mas podia ser maiorzinha, neh?

Anônimo disse...

O mundo ainda me atinge, a diferença é que eu não o sinto. Prefiro deixar preocupações de lado e relaxar o máximo, porque não é todo dia que a gente pode se ver. E, mesmo que pudesse, não é todo dia que a gente pode gozar dos direitos, e sim ralar com os deveres...
Então... Em resumo, sim. Eu fico assim, também. :3

Anônimo disse...

E má, não ligue para a quantidade dos comentários. Você liga para a quantidade de namoradas que já teve? ¬¬
Ora, além do mais, post com teor sensual é mais "atrativo" de certo modo, mais polêmico. E ainda era cômico! Fazer o quê... aysgeagys