quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Trova d'Árvore(Ou Trova para uma moça fogosa)

Primeiramente, desculpa pelo breve tempo sem postar. Mas volto com energia com essa trova que fiz, há 1 ou 2 dias para a Emily. Particularmente, gostei muito do poema, apesar de simplório, que foi o meu propósito. Desejo boas Festas para todos, apesar de não ser fã das festas de fim de ano. Eis aí a trova, espero que gostem.


Mais alto que a colina
No topo da montanha
Existe uma árvore
Que sempre me acompanha

Ela me dar mui frutos
Docinhos de muitas cores
Em cada galho há frutos
E perto da raiz há flores

Para se chegar lá
Muito esforço é usado
Precisa-se de firme caminhar
E um pouco de coca mascado

Há segredos na origem
Dessa árvore maravilhosa
Tudo se iniciou comigo
E uma linda moça fogosa

Tomamos caso de amor
Que sentíamos em conjunto
Meus lábios ela reclamou
Num beijo sem nenhum adjunto

Mas porém, antes disso
Em um caminho ela me levou
O destino me deixou omisso
Mas nenhuma dúvida me tomou

A montanha escalamos
E ao topo ficamos parados
Por instinto nos abraçamos
E num beijo ficamos amarrados

Dessa hora já avançada
Descalço estávamos os dois
Caia uma chuva despreocupada
Regando nossas pegadas, pois

Foi ali onde nos selamos
Que a árvore querida nasceu
Segredo que nunca revelamos
Amor que nunca foi só meu!

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei por demais má ;3; ficou muito fofim.
E eu vou comentar sim u-u você tá vendo mesmo. ASESGYE

Marcella disse...

Ficou realmente romântico e a foto ficou perfeita.

CA Ribeiro Neto disse...

Hermes, Temos mais dois novos integrantes do Blogs de Quinta. São esses:

Marília Maia - http://ninhomaia.blogspot.com/
Fabio Paulino - http://minhacoreblues.blogspot.com


Adcionem e dêem as boas-vindas!

Mehazael disse...

Gostei bastante. Achei que, pelo meio, caiu um pouco, mas nada demais. O início e o final ficaram perfeitos. Eu q sou chato de sempre achar defeito. haueaheuheueea
Mas, ao que parece, valeu a pena esperar esse tempo pela postagem.
Abração!

ps: sim, o meu conto se baseou em Ismália, sim. E na música "Sailorman's Hymn", da banda Kamelot. Vale a pena ouvir que a música é mt boa

Unknown disse...

HERMES KINDES... QUE SAUDADES, E QUE BLOG, CARA
ME APAIXONEI
JÁ FUI BLOGUEIRA, JÁ VICIEI NESSA COISA MARAVILHOSA, MAS HJ NÃO TENHO ACESSO A INTERNET TÃO FÁCIL. MAS EU ADOOOORO...
ASSIM QUE EU TIVER ACESSO NOVAMENTE EU TE DOOU UM TOK...
SABE QUE EU TE ACHO MUITO INTELIGENTE, NEH...
BJOS
MARI... TIA TSU, SEMPRE...

CA Ribeiro Neto disse...

Homi, concordo com o Marcelão que deu uma caída no meio, mas o começo e o final estão geniais!

Bons feriados a todos nós!

Jorge Henrique camisa 10 cruzando na cabeça do Vavá pra você!

marilia disse...

Valeu Hermes pelas boas-vindas... passei aqui somente para agradecer, depois comente o teu texto... Ok!!!

Unknown disse...

Só faltava mesmo o violão, a melodia. A imagem ficou em perfeita sintonia com os versos.

Cara, abração, e feliz 2010!

Thiago César disse...

muito fofo!
mas o q eh trova?
=(

Giovana disse...

achei suuuuper fofo!!! *-*

se o eu-lírico fosse feminino, transcrevia para o meu amor!!!